27.06.2022

“Vozes Negras – A Força do Canto Feminino” estreia em SP

“Vozes Negras – A Força do Canto Feminino” estreia em SP

Foto: Divulgação.

 

Fonte: Site RG/Uol

 

Será lançada, dia 30 de junho, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo,  a série inédita e inovadora “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, com direção de Gustavo Gasparini, que completa 40 anos de carreira dedicados ao teatro neste ano, e dramaturgia de Rodrigo França. Produzido pela Aventura, o projeto pretende levantar pautas sobre feminismo negro, a importância e o papel das cantoras e compositoras negras na história da música brasileira. 

 

A temporada em São Paulo vai unir teatro musical e fórum de ideias, com participação de nomes como Djamila Ribeiro, Conceição Evaristo, Jurema Werneck Flavia Oliveira, em celebração ao legado das grandes divas da música brasileira.

 

O espetáculo é dividido em seis diferentes temas, apresentados um a cada semana, focado em um período histórico-cultural como a Era do Rádio, por exemplo, que contava com a magnitude das vozes de Elizeth Cardoso e Carmen Costa. O “musical em formato de série” passará ainda pelo samba, bossa nova, pop e soul brasileiros, entre outros eixos temáticos. Verônica Bonfim, cantora, compositora, escritora, atriz e ativista será a apresentadora do espetáculo. No elenco, Analu Pimenta, Bárbara Sut, Ester Freitas, Roberta Ribeiro e Vanessa Brown, e participações especiais.

 

Durante cada espetáculo da série, enquanto a história se desenvolve, haverá a participação de uma debatedora, como Djamila Ribeiro, Érika Hilton, Adriana Barbosa, Ana Paula Xongani, Nina Silva, Patrícia Santos, entre outras, promovendo um diálogo entre gerações. 

 

“Mantendo a mesma estrutura dramatúrgica, teremos um espetáculo novo a cada semana. A partir das histórias das cantoras pretas brasileiras, e suas respectivas épocas, vamos debater com a plateia sobre o que foi superado e o que ainda precisa ser discutido e modificado em nossa sociedade. Me inspirei livremente no Teatro Fórum, de Augusto Boal, para propor essa nova linguagem para o teatro musical”, conta o diretor Gasparani.

Por Appa
Adm
Compartilhe
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing.
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Obrigado!