18.05.2022

Teatro Sérgio Cardoso recebe temporada do espetáculo “O Lago dos Cisnes”

Teatro Sérgio Cardoso recebe temporada do espetáculo “O Lago dos Cisnes”

Crédito da foto: Silvia Machado.

Fonte: Site RG/Uol

 

O Teatro Sérgio Cardoso recebe o espetáculo “O Lago dos Cisnes”, de Mario Galizzi, criado especialmente para a São Paulo Companhia de Dança (SPCD), a partir do dia 9 de junho. O balé, criado com músicas especialmente composta por Tchaikovsky, estreou em 1877 no Teatro Bolshoi, mas somente se tornou um enorme sucesso em 1895, com nova coreografia de Marius Petipa e Lev Ivanov para o Teatro Mariinsky, em São Petersburgo.

 

“O Lago dos Cisnes” é feito sob medida para os artistas da companhia. A coreografia de Galizzi – atualmente diretor do balé do Teatro Colón, na Argentina – dialoga com a tradição e se renova nas relações dos personagens, no detalhe das pantomimas e nos desenhos das cenas, em sintonia fina com a música emblemática de Tchaikovsky. Em 2018, recebeu o Prêmio APCA – Prêmio Técnico para o trabalho de Vivien Buckup como professora de dramaturgia da obra.


As apresentações de “O Lago dos Cisnes” da São Paulo Companhia de Dança integram a Temporada 2022 da SPCD e são viabilizadas via Lei de Incentivo à Cultura, Patrocínio Prata de Itaú e Eurofarma, Copatrocínio de Deloitte e Sodexo, apoio de CPF, parceria institucional com Amigos da Arte e Teatro Sérgio Cardoso e contam com realização da Associação Pró-Dança, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal. 

 

Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo.

Por Appa
Adm
Compartilhe
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing.
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Obrigado!