Pantera

Espetáculo Pantera (presencial e digital)

Com Denise Assunção e banda. Participação especial de Alexandre Borges.

Sessão única apresentada de maneira híbrida no Teatro Sérgio Cardoso, com público presencial e transmissão ao vivo na plataforma #CulturaEmCasa. Denise Assunção e Banda no Show Pantera, com direção e participação especial de Alexandre Borges. O encontro dos amigos de longa data aconteceu na década de 90, quando trabalharam juntos no espetáculo Hamlet, direção de José Celso Martinez Corrêa. Fã das músicas de Denise Assunção e seu irmão Itamar Assumpção, e neste momento dando vazão à direção, Alexandre Borges firma para além da amizade mais um encontro com Denise, agora no Show Pantera. No repertório do show músicas de Itamar Assumpção, Noel Rosa e outros. O show conta com participação especial de Alexandre Borges, recitando poemas de Fernando Pessoa. A banda é formada por Tiago Mineiro (Piano), Cláudio Oliveira (Bateria) e Gibson Freitas (Baixo).

 

Somente dia 4 de julho

Domingo, às 18 horas

 

Ingressos gratuitos

Retire seu ingresso na bilheteria, a partir de 1 hora antes do início do show.

(40% da capacidade total da plateia, conforme estabelecido pelo protocolo do Governo do Estado e da Prefeitura da capital).

Sessão transmitida ao vivo e online através da plataforma Cultura em Casa: https://culturaemcasa.com.br

 

Duração: 60 minutos

Classificação etária: Livre

Sala: Nydia Licia

 

Ficha técnica:

Denise Assunção (vocal)

Tiago Mineiro (Piano)

Cláudio Oliveira (Bateria)

Gibson Freitas (Baixo)

Participação Especial: Alexandre Borges

Equipe captação de imagens Live: Segundo Ato

Iluminação: Ricardo Silva

Figurino: Caio da Rocha

Direção e Produção: Alexandre Borges

Assessoria de Imprensa: Liège Monteiro Assessoria – info@liegemonteiro.com

 

Crédito da foto: Divulgação

 

 

Denise Assunção | Cantora, Compositora, Performer e Atriz

Traz estes abençoados genes da família Assumpção (e Assunção, como ela assina) que são carregados de talento. Irmã de Itamar Assumpção participou da Banda Isca de Polícia (acompanhando Itamar) pelos anos 80. Em 1990, lança um disco recheado de Jazz, com marcação forte no baixo. Sempre nos palcos, sempre na música, pisou no palco pela primeira vez aos 12 anos (1968): Cantou e tocou percussão no espetáculo Arena Conta Zumbi, dirigido por Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal, desde então trabalhou com os principais diretores, como Jos  Celso Martinez Correa. Seu reconhecido trabalho como atriz no teatro a levou para participações na TV, como a série “Hoje é dia de Maria”, direção de Luiz Fernando Carvalho e o seriado Sob Nova Direção, ambos da Rede Globo.

Alexandre Borges (diretor)

Com 35 anos de carreira, Alexandre Borges tem se destacado como um dos maiores atores do Brasil. Do elenco fixo da Rede Globo, já atuou em 28 novelas e 22 especiais na emissora. Além disso, 28 filmes marcam a sua trajetória nas telas de cinema. No teatro, Alexandre tem em seu currículo espetáculos apresentados no Brasil e no exterior e foi um dos fundadores do revolucionário Grupo Boi Voador, dirigido por Ulysses Cruz. Em “Muro de Arrimo”, retornou aos palcos como diretor, o espetáculo aclamado pela crítica lhe rendeu Prêmio de Melhor Diretor em 2014. Após o sucesso da temporada, Alexandre recebeu o convite para assumir a direção geral do especial “Muro de Arrimo” gravado pela TV CULTURA, marcando sua primeira direção para TV.