fbpx

Sala Paschoal Carlos Magno

| 18 de outubro a 10 de novembro

Pandora

Sextas e sábados: 19h
Domingos e segundas: 20h
R$40 e R$20 (meia)
Compre aqui ou compareça a bilheteria do Teatro

A peça conta a história do reencontro de duas irmãs dois anos após a morte da mãe. Janaína (Jaqueline Roversi) jamais saiu da casa da família na serra, onde passaram a infância. Ela mantém um ateliê de artes e segue a profissão da mãe, contadora de histórias, e também estuda mitos e culturas ancestrais. Joana (Jordana Korich), por sua vez, foi embora para estudar na capital e se tornou engenheira. Tem uma visão mais prática da vida, valoriza e persegue a realização financeira.

Joana se vê obrigada a voltar ao lar do passado, pois acaba de ser expulsa de seu próprio projeto por engenheiros e donos de empreiteiras, depois de uma longa luta para afirmar seu lugar num meio tradicionalmente masculino.

Janaína, comemorando o reencontro com a irmã, decide lhe mostrar, pela primeira vez, um baú onde estão guardados os “tesouros” da família, memórias e lembranças das duas, de sua mãe e de antepassados.

Aos poucos revela-se a tensão entre as duas irmãs, e a polaridade de seus universos e expectativas. Janaína se ressente por ter cuidado sozinha da mãe doente até o final, enquanto Joana não aceita que a irmã tenha se apossado da casa da família, única herança deixada pela mãe.

TEXTO: Jaqueline Roversi e Jordana Korich DIREÇÃO: Leona Cavalli ELENCO: Jaqueline Roversi e Jordana Korich ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO E DIREÇÃO DE MOVIMENTO: Kelly Siqueira CENÁRIO: Karlla De Luca FIGURINO: Vanessa Machado MÁSCARAS: Marise Nogueira BONECOS : Bruno Dante PREPARAÇÃO TÉCNICA DE BONECOS: Marcio Nascimento ILUMINAÇÃO: Aurelio De Simoni TRILHA SONORA: Alessandro Persan CARACTERIZAÇAO: Fernanda Santoro FOTOS: Daniel Barboza, Chico Cerchiaro e João Julio Mello PROJETO GRÁFICO: Fernando Alax PRODUÇÃO: Jaqueline Roversi e Jordana Korich ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO: Anna Bittencourt e Vânia Scholz REALIZAÇÃO: Amor&Arte e Grande Mãe Produções ASSESSORIA DE IMPRENSA: Jspontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany