Sala Sérgio Cardoso

Dança | 16 e 17 de junho 2018

Fon Fon! e Kuarup

Ballet Stagium
Sábado às 21h e domingo às 18h | Duração: 75 minutos | Sala Sérgio Cardoso | R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Fon Fon!
O espetáculo “Fon Fon!” envereda-se pela poesia, simplicidade e inovação de canções gravadas num sistema precário. Composições e vozes privilegiadas de Aracy Cortes, a grande estrela do principio do século. Apresentar toda esta harmonia de criatividade musical extrapola o tranqüilo e o belo, para junto com Chiquinha Gonzaga lutar naquilo que acreditava fortemente, a música. A obra atravessa situações alegres e harmoniosas para culminar num caos de protestos a favor da cultura e iniciativas que enaltecem a nossa arte.

Kuarup
“Kuarup ou a Questão do Índio” teve sua estreia em 1977, num dos períodos mais obscuros da história política do Brasil. A obra é considerada um marco da dança por e apontar uma política cultural para o país, rompendo amarras e limites.

Ideia e coreografia: Décio Otero. Direção teatral: Marika Gidali. Figurinos: Marcio Tadeu. Ideia e realização cenográfica: Fabio Villardi. Trilha Sonora: Décio Otero e Aharon Gidali. Iluminação e sonorização: Aharon Gidali. Produção: Marika Gidali. Direção de palco: Marcos Palmeira e Fabio Villardi. Núcleo de pesquisa: Ademar Dornelles, Décio Otero, Marika Gidali e Fabio Villardi. Secretário: José Luis Oliveira. Bailarinos: Ariadne Okuyama, Nayara Rodrigues, Leila Barros, Tatyane Tiere, Adria Sobral, Nathalia Cristina, Eugenio Gidali, Marcos Palmeira, John Santos, Gustavo Lopes, Pedro Vinicius Bueno, Fabio Villardi e Pablo Neves. Foto: Divulgação.