5 artistas famosos na TV que já passaram por aqui

 

O Teatro Sérgio Cardoso já foi palco de grandes espetáculos que trouxeram grandes nomes da dramaturgia, música, dança e diversas outras linguagens artísticas. Para estrear o Blog do teatro, vamos falar sobre 5 figuras famosas na televisão que já se apresentaram por aqui. Confira:

1 – Cláudia Raia

Divulgação
Divulgação

Famosa por grandes papéis interpretados em novelas, a atriz estreou no programa “Viva o Gordo” apresentado por Jô Soares como a personagem Carola no quadro “Vamos Malhar”. Daí pra frente foram 32 participações em programas televisivos entre novelas e seriados e 9 filmes no cinema.
No Teatro Sérgio Cardoso apresentou ao lado de Jarbas Homem de Mello “Crazy For You”, musical de Ken Ludwig com adaptação de Miguel Falabella e direção de José Possi Neto. Não precisa nem dizer que foi um sucesso, né?

2 – Dan Stulbach

Foto: João Caldas - Divulgação
Foto: João Caldas – Divulgação

O atual âncora e apresentador do CQC chegou a televisão em 1997 na novela “O Amor Está No Ar” mas só voltou a atuar nas telinhas em 2001 na minissérie “Os Maias”. Depois de uma breve participação na novela “Esperança”, o ator viu sua carreira alavancar ao interpretar o personagem Marcos na novela “Mulheres Apaixonadas” de Manoel Carlos. No nosso teatro, atuou recentemente na adaptação da peça “Oh My God!”, traduzida como “Meu Deus!” ao lado de Irene Ravache e Pedro Carvalho, mas o que poucos sabem é que Dan já passou por aqui muito antes. Em 1990 ele interpretou no palco do Teatro Sérgio Cardoso o personagem Peer Gynt em peça de mesmo nome, fato que marcou sua estreia profissional no mundo do teatro.

3 – Osmar Prado

Foto: Robert Schwenck
Foto: Robert Schwenck

Coronel Epa (Meu Pedacinho de Chão – 2014), Roberto Cavalcanti (Amores Roubados – 2012) e Virgílio (Amor Eterno Amor – 2012) são as últimas atuações do ator na televisão. Porém estes não passam de uma pontinha da grandiosa da carreira do ator que começou quando Osmar tinha apenas 10 anos e participou do elenco infantil da novela David Copperfield. Tempos depois trabalhou ao lado do ator Sérgio Cardoso, figura que nomeia nosso teatro. Com mais de 50 personagens interpretados em seu currículo, Osmar é uma referência em atuação e profissionalismo no meio artístico e atualmente está em cartaz com o musical “BarbarIdade” aqui no Teatro Sérgio Cardoso.

4 – Mel Lisboa

Foto: Luciano Alves
Foto: Luciano Alves

Estreou como atriz em 2001 na minissérie “A Presença de Anita” como protagonista. Em sua carreira atuou em novelas como “Desejo de Mulher” (2002), “Como Uma Onda” (2004) e “Sete Pecados” (2007), sendo seu mais recente trabalho na televisão a novela “Os Dez Mandamentos” (2015). No teatro, já viveu a cantora Rita Lee nos palcos e no cinema já atuou em 5 filmes. Atualmente interpretou Desdemona na peça “Otelo” ao lado de Samuel de Assis, Rafael Maia e grande elenco sobre a direção de Débora Dubois no Teatro Sérgio Cardoso, um sucesso total que deixou saudades e ingressos esgotados.

5 – Júlia Lemmertz

Divulgação
Divulgação

Filha dos atores Lineu Dias e Lílian Lemmertz, a gaúcha teve sua primeira experiência como atriz no cinema, logo aos 5 anos, ao lado da mãe no filme “As Amorosas” (1986) e três anos depois atuou também no filme “Cordélia, Cordélia”. Sua estreia televisiva, porém, aconteceu em 1981 onde protagonizou a personagem Bia na novela “Os Adolescentes”. Desde então foram inúmeras passagens em diversos programas da televisão, de minisséries a novelas, a atriz se destaca com incríveis atuações sendo a mais recente na pele de Dorotéia Borghini em “Além do Tempo”. No cinema possui uma extensa lista de longas com mais de 25 aparições na telona. Esteve no Teatro Sérgio Cardoso na companhia de Paulo Betti, Christiane Torloni e grande elenco com a peça “Deus da Carnificina”, atuação que lhe rendeu o prêmio APTR de Teatro de melhor atriz e muitas sessões lotadas por aqui.